Professor de universidade espanhola realiza palestra sobre educação integral em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 15 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

Na próxima quarta-feira (21), o curso de Especialização em Educação de Tempo Integral da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realiza a palestra "La participaciónimprescindible de la infância, adolescência e juventude em los espacios/tempos educativos, em la criación delo nuevo" ("A participação imprescindível da infância, adolescência e juventude nos espaços/tempos educativos, na criação do novo"), com Cesar Muñoz Jimenez, professor da Universidade de Barcelona, Espanha. A palestra acontece às 19h no Cine Teatro Iguaçu, em Laranjeiras do Sul. Os participantes receberão certificado.

Jimenez é ex-professor associado da Fundação Pere Tarrés, da Universidade Ramon Llull, em Barcelona, Espanha. É coordenador na Catalunha do Programa Daphne de prevenção da violência infantil e juvenil, da Comissão Europeia. Participou dos Fóruns Mundiais de Educação de São Paulo e Porto Alegre, e no Fórum Social Mundial de Porto Alegre falando sobre temas de educação e participação da infância e juventude.

O evento destina-se a professores da rede municipal de ensino, acadêmicos e demais professores interessados. "O objetivo da palestra é discutir a questão da educação integral, que é o pano de fundo do projeto de capacitação da UFFS de professores das redes municipais de ensino de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu", explica a professora Priscila Ribeiro Ferreira, coordenadora da Especialização em Educação de Tempo Integral da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

Jimenez participa também nos dias 22 e 23 de maio do Encontro de Educação em Tempo Integral, em Pato Branco. A atividade marca a finalização da Especialização em Educação de Tempo Integral da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, que é ofertada naquele município.