Professora da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul lança livro
Livro tem como tema a religiosidade, a mística e o movimento de mulheres.

Publicado em: 29 de abril de 2022 16h04min / Atualizado em: 02 de maio de 2022 15h05min

A professora da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul Liria Ângela Andrioli lança, na próxima terça-feira (03), o seu livro “Religiosidade e mística no Movimento de Mulheres Agricultoras: um processo de constituição de identidades por meio da Educação Popular”.

O livro, que tem sua versão disponível impressa e também em e-book, será lançado de forma virtual na terça-feira (03), às 17h, no canal da professora no YouTube (link abaixo). No evento, participarão o professor Walter Frantz e as professoras Claudete Beise Ulrich, Rosângela Angelin e Genoveva Meinerz Haas.

No livro, a professora analisa os efeitos da religiosidade e da mística na constituição de identidades femininas e as possibilidades de emancipação das mulheres a partir da sua participação no Movimento de Mulheres Agricultoras. A autora também reflete sobre uma experiência de Educação Popular que apresenta em sua constituição identitária aspectos sociais e culturais submetidos aos impactos e aos efeitos da religiosidade em seu modo de vida e no cotidiano de suas ações.

A obra também evidencia a religião como estrutura e a religiosidade como vivência da fé e da mística como ferramentas disponíveis em nossa sociedade. “Elas contribuem, ao mesmo tempo, para manter e reproduzir as desigualdades entre homens e mulheres, mas também se constituem como mecanismos de mudança para uma condição mais igualitária nas relações de gênero, a exemplo dos movimentos sociais”, explicou Liria.

Para participar do lançamento e/ou adquirir o livro, clique nos links abaixo:

Lançamento do livro

Adquirir o livro