Projeto “Conhecendo a UFFS” recebe comunidade para visitas ao Campus

Publicado em: 06 de julho de 2016 08h07min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 10h01min

Com o objetivo de promover a interação entre a UFFS e a comunidade regional, o Projeto de Extensão “Conhecendo a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul” promove e organiza visitas ao Campus para estudantes e professores de escolas públicas e particulares, além de pessoas ligadas a entidades da comunidade regional. Durante o encontro, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a estrutura física da UFFS, além de aspectos relacionados ao Ensino.

O roteiro das visitas abrange o Bloco A, Bloco dos Professores/Administrativo, Centro Vocacional Tecnológico, Restaurante Universitário, Casa de Vegetação e Galpão de Máquinas. Além disso, é possível acompanhar atividades laboratoriais e/ou experimentos demonstrados pelos técnicos nos laboratórios específicos.

A servidora Jaciele Hosda, coordenadora do projeto, explica que “o foco é apresentar a UFFS a toda comunidade regional, além de divulgar os cursos ofertados no Campus Laranjeiras do Sul. Assim, estabelecemos diálogo e relação de proximidade com os estudantes das escolas da região, a fim de proporcionar conhecimento prévio de cada curso antes mesmo do ingresso, visando despertar nos estudantes o interesse em graduar-se na UFFS”.

A coordenadora faz um convite às escolas e demais entidades da região: “a Instituição está de portas abertas para todos aqueles interessados em conhecer um pouco da nossa estrutura, da nossa história e dos cursos ofertados”.

Agendamento das visitas

Os interessados em conhecer o Campus devem entrar em contato com a servidora Jaciele Hosda, pelo telefone (42) 3635 0015 ou enviar e-mail para jaciele.hosda@uffs.edu.br para agendar dia e horário.

As visitas têm duração de 4h a 8h, a depender da demanda de cada entidade. Os grupos de visitantes podem ser formados por até 30 pessoas.