Projeto da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza oficina na APAE do município

Publicado em: 24 de agosto de 2016 08h08min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 09h01min

O projeto “Estratégias multi/interdisciplinares para a formação profissional com foco na educação especial” desenvolvido na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promoveu, nesta quarta-feira (24), a oficina “Construção de minhocário”. A atividade foi realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Laranjeiras do Sul.

Conforme a professora Cláudia Simone Madruga Lima, uma das organizadoras do projeto, a oficina “teve objetivo de inserir o diálogo sobre educação ambiental entre educandos e educadores, realizando a construção do minhocário. A ideia é incentivar que o público urbano, pais de alunos e funcionários da Instituição também façam o minhocário em suas casas. Além disso, a oficina é uma estratégia de formação para os alunos da APAE, então é importante que eles tenham este outro conhecimento”.

O húmus produzido será utilizado na horta da APAE, que está em fase de implementação, e também para produção de mudas.