Projeto da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul realiza Concurso Cultural “Todos Pela Coleta Seletiva”

Publicado em: 21 de agosto de 2014 08h08min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 08h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove através do projeto de extensão “Coleta seletiva e desenvolvimento sustentável: desafios e potencialidades para o município de Laranjeiras do Sul” o concurso cultural “Todos pela coleta seletiva”. A atividade é desenvolvida pela UFFS em parceria com a prefeitura municipal.

O concurso cultural tem como objetivos: conscientizar os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, de forma lúdica e divertida, sobre a temática da coleta seletiva e do desenvolvimento sustentável; promover a participação dos estudantes no projeto “Lixo Reciclável” promovido pela prefeitura municipal, criando um Mascote para a campanha da coleta seletiva e elaborando poemas ilustrados sobre a temática.

Podem participar alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Laranjeiras do Sul, nas modalidades:

- Desenho e nome do Mascote – alunos do 1º ao 3º ano;

- Poema ilustrado – alunos do 4º e 5º ano;

A confecção dos trabalhos é realizada nas escolas e coordenada pelos professores da rede municipal, que farão uma seleção prévia. Os trabalhos pré-selecionados serão entregues até o dia 30 de setembro, no Setor de Extensão da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul para participarem da seleção final, que será realizada por integrantes do projeto de extensão.

Os principais trabalhos selecionados serão expostos durante o IV Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão – SEPE, nos dias 13 e 14 de outubro.