Projeto de coleta seletiva de lixo será lançado na próxima sexta-feira (30) em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 28 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 14h01min

Nesta sexta-feira (30), às 19h, no Cine Teatro Iguassu, será lançado o projeto de coleta seletiva de lixo em Laranjeiras do Sul. Esta é uma realização da prefeitura municipal em parceria com o projeto de extensão “Coleta Seletiva e Desenvolvimento Sustentável: desafios e potencialidades para o município de Laranjeiras do Sul”, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

Gestores públicos, empresários e membros da sociedade civil organizada estão convidados para o evento, que apresentará o projeto de coleta seletiva da prefeitura municipal. O objetivo é mostrar a importância do envolvimento das entidades nesse processo. Estarão presentes a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente Rosângela Maria Anghinoni Ramos e o diretor do Campus Laranjeiras do Sul Paulo Henrique Mayer.

O projeto de extensão “Coleta Seletiva e Desenvolvimento Sustentável”, coordenado pela professora Deise Maria Bourscheidt, objetiva diagnosticar o quadro atual e conscientizar sobre a coleta seletiva, com adequada disposição de rejeitos e destinação de resíduos no município. O projeto busca ainda identificar usos e destinos possíveis para os rejeitos e resíduos.

Também participam do projeto de extensão as professoras Janete Stoffel e Tania Helena Neunfeld, os alunos bolsistas Marcio Rodrigo de Oliveira e Andrea Rodrigues e os alunos voluntários Edson Novak de Oliveira, Rosemari de Lima e Maria Helena Prestes.

Uma nova ação de conscientização da população em geral sobre a importância da separação de materiais recicláveis acontecerá no dia 05/06, às 13h30, com uma caminhada, que iniciará na Praça do Laranjinha.