Projeto de Extensão do Campus Laranjeiras do Sul promove debate sobre “Ações Educacionais e Educação do Campo”

Publicado em: 08 de agosto de 2016 08h08min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 10h01min

Na sexta-feira (5) aconteceu, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, reunião ampliada com as escolas localizadas em áreas de Reforma Agrária, a qual teve como temática “Ações Educacionais e Educação do Campo”.

A atividade foi promovida pelo Projeto de Extensão “Ação prático-teórica no âmbito da Educação do Campo em seu nexo com a luta pela terra no Paraná – práticas educativas em territórios da reforma agrária”. O Projeto está vinculado ao Programa de Extensão “Interface entre Educação Superior e Educação Básica do Campo no contexto de territórios da reforma agrária”.

Conforme explica o professor do Campus Laranjeiras do Sul, Alex Verdério, “a atividade teve como objetivo analisar a conjuntura e as questões estratégicas da Educação e Educação do Campo, discutir ações educativas e programar o Seminário Regional das Escolas em áreas de Reforma Agrária”.