Restaurante Universitário incluirá opção vegetariana no cardápio
Opção será ofertada a partir do dia 2 de maio

Publicado em: 19 de abril de 2018 15h04min / Atualizado em: 19 de abril de 2018 15h04min

A partir do dia 2 de maio, o Restaurante Universitário (RU) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul iniciará período de testes relativo à inclusão de opção vegetariana nos pratos proteicos servidos pelo RU.

Conforme a nutricionista Larissa Costa, “durante um período de teste e avaliação, será incluída a opção vegetariana no cardápio. Nesse período serão servidas 50 porções vegetarianas no almoço e 10 porções no jantar. Esse número de porções é baseado nas estimativas que fizemos em outros momentos, quando foi ofertada carne e ovo como opção. As preparações serão ovolactovegetarianas, ou seja, podem conter leite e derivados ou ovo”.

Larissa explica que durante um mês será analisada a demanda pela opção vegetariana e, caso não tenha procura, o fornecimento da opção vegetariana será suspendido. “Solicitamos aos usuários que optam pela alimentação vegetariana que frequentem o RU no período, para que tenhamos demanda para a continuidade do fornecimento da segunda opção proteica no RU”.

A inclusão da opção vegetariana no cardápio do RU é resultado de demanda originada pela comunidade acadêmica do Campus. O documento pedindo a inclusão foi entregue à Direção do Campus em 26 de março deste ano.