Seminário Extensão Rural, Agroecologia e Reforma Agrária acontece dia 18 em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 17 de julho de 2014 08h07min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

Será realizado nesta sexta-feira (18), no Bloco A da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, o Seminário Extensão Rural, Agroecologia e Reforma Agrária. Promovido pelo curso de Agronomia, o seminário tem como objetivos apresentar e debater questões relativas à metodologia de assessoria em agroecologia e sua implementação em assentamentos de reforma agrária, de forma a dar subsídios para alunos, agricultores e técnicos sobre os formatos metodológicos e organizativos para uma extensão rural com enfoque agroecológico. A abertura acontece às 13h30 no auditório do Bloco A e a participação é aberta a toda a comunidade.

Confira abaixo a programação completa:

13h30 – Abertura e apresentação dos objetivos do evento

14h00 – Metodologia de assessoria a grupos de agricultores ecologistas – Jairo Antonio Bosa, coordenador técnico da Rede de Intercâmbio de Tecnologias Alternativas de Minas Gerais (Rede-MG)

14h40 – A implementação da agroecologia no âmbito do MST – Ricardo Serra Borsatto, professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)

15h30 – Debate

15h50 – Intervalo

16h00 – A experiência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em agroecologia nos assentamentos da região – Leonardo Xavier, coordenador da equipe de Ater/Ceagro

16h30 – A perspectiva dos agricultores em relação à Ater

17h00 – Debate final

17h30 – Encerramento

Os participantes receberão certificado como evento de extensão.