Simpósio da Bovinocultura de Leite é promovido pelo Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 26 de fevereiro de 2015 08h02min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 07h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul e demais instituições parceiras realizaram nesta quinta-feira (26), o “Simpósio da Bovinocultura de Leite da Agricultura Familiar no Território Cantuquiriguaçu”. O evento aconteceu no Auditório do Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul.

O objetivo do evento foi promover um espaço de análise e discussão da cadeia produtiva do leite no Território Cantuquiriguaçu, principalmente sobre a situação das cooperativas e associações da agricultura familiar inseridas no mercado. Além de referendar encaminhamentos territoriais aos órgãos competentes.

Participaram do simpósio membros de cooperativas e associações de pequenos produtores de leite, técnicos de extensão rural de empresas públicas ou privadas e demais envolvidos na atividade. Conforme o professor da UFFS, Pedro Christoffoli, “durante o encontro foi discutida a situação atual enfrentada pela cadeia produtiva do leite em especial na região da Cantu. Foram discutidas, também, alternativas para avançar na atividade frente à crise atual e às tendências futuras de mercado. Também foi definida a realização do próximo encontro para organizarmos grupos de trabalho, essa reunião será realizado na terça-feira (03). Além disso, a ideia é que posteriormente sejam realizados encontros com a participação de agricultores interessados” destaca o docente.