Técnicos, docentes e estudantes representam a UFFS na 4ª Caminhada e Tarde Solidária no Parque do Lago
Evento integrou comemorações do dia do cooperar

Publicado em: 09 de julho de 2019 18h07min / Atualizado em: 12 de julho de 2019 11h07min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul foi representada por servidores docentes, técnicos-administrativos e estudantes na 4ª Caminhada e Tarde Solidária no Parque do Lago, evento promovido pelo Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e Cooperativa Coprossel, no último sábado (6).

O evento, realizado no Lago Municipal de Laranjeiras do Sul, contou com o apoio de diversas empresas e entidades, entre elas a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, que organizou um stand no local. Além da distribuição de material de divulgação e de pipoca, os participantes e visitantes puderam acompanhar a exibição de vídeo institucional e apresentações culturais do Projeto de Cultura “Hora do Mate – Integração e Resgate”, saborear chimarrão e chá e conversar com servidores da UFFS.

Para a servidora técnica-administrativa Franciele Karoline Lenschuko, “é sempre importante que a UFFS participe das ações realizadas na cidade, pois isso promove a integração entre a Universidade e a comunidade. O Sicredi sempre é parceiro na realização de diversas atividades da UFFS e, dessa vez, a Universidade é que foi colaborar com o Sicredi nesse evento”.

Franciele comenta que “a ação reuniu diversas entidades, fez um movimento muito interessante, tanto para a ideia de cooperar, como também na divulgação da Universidade. Utilizando vídeos institucionais, pudemos mostrar uma pouco da infraestrutura da UFFS e do Campus para as pessoas que passaram pelo stand, especialmente para aquelas que ainda não conheciam nossa Instituição”.

Arrecadação
Os valores arrecadados com as inscrições para o evento serão revertidos para a Casa de Repouso São Francisco Xavier, Associação Gente que Ama os Animais (AGAMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Laranjeiras do Sul (APAE), Serviço de Obras Sociais de Laranjeiras do Sul (SOS) e Centro de Meninos e Meninas Integrados na Comunidade (CEMMIC).