UFFS – Campus Laranjeiras do Sul participa da organização de Momento Literário no município

Publicado em: 28 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul participa da organização do Momento Literário, que acontece neste sábado (31), às 10h, na Praça José Nogueira Amaral. O objetivo da atividade é incentivar a leitura no município.

Haverá contação de histórias e exposição de uma árvore literária: uma árvore decorada com livros.

Serão disponibilizados livros para empréstimo, mas quem quiser poderá levar seu próprio livro ou gibi para ler na praça ou para doação. Os impressos doados serão acrescentados à árvore literária.

“O conhecimento encontra-se em livros, principalmente. Nós queremos propor essa atividade para que desde os pequenininhos até os mais experientes vivenciem esse espaço e criem essa cultura de adquirir o conhecimento através de livros, gibis, revistas, jornais, todas as formas escritas, para assim criar o hábito da leitura”, opina Cladir Teresinha Zanotelli, coordenadora Acadêmica da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

Também participam na organização do Momento Literário o Instituto São José e a Escola Anjo da Guarda.