UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza palestra sobre desafios da agroecologia

Publicado em: 05 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 12h01min

Na próxima quinta-feira (8), às 19h30, no auditório do Bloco A, será realizada a palestra "Os desafios para alimentar o mundo através da agroecologia", com o professor Luiz Carlos Pinheiro Machado, professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A palestra é organizada pelo curso de especialização em Produção de Leite Agroecológico e pelo mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, ambos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

A palestra faz parte do lançamento do livro "Dialética da agroecologia: contribuição para um mundo com alimentos sem veneno", escrito pelo professor Machado, em coautoria com Luiz Carlos Pinheiro Machado Júnior. "Entendemos a dificuldade dos profissionais, produtores e pesquisadores em assimilarem a agroecologia como aqui é tratada, isto é, como uma conduta que se contrapõe frontalmente à agricultura industrial. Afinal, nos últimos 50 anos, o ensino, a pesquisa e a extensão agrícolas e, principalmente a mídia, não trataram do assunto que não fosse um panegírico da agricultura industrial, onde a devoção à revolução verde foi uma constante", afirmam os autores em seu prefácio.

A palestra é aberta à comunidade interna e externa da UFFS.