UFFS - Campus Laranjeiras do Sul realiza a segunda formatura de sua história

Publicado em: 29 de setembro de 2014 08h09min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 09h01min

Na última sexta-feira (26) o Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizou sua segunda formatura. A cerimônia aconteceu no auditório do Campus e marcou o ato de colação de grau de três acadêmicos dos cursos de Agronomia, Ciências Econômicas e Interdisciplinar em Educação no Campo – Licenciatura.

Para o vice-reitor, Antônio Andrioli, a formatura é a concretização de todo um trabalho e também serve de reflexão. “O que conseguimos fazer neste tempo permitiu que os estudantes pudessem ser ótimos profissionais, essa é a grande referência quando olhamos para trás e vemos que aquilo que parecia tão distante agora é realidade. Diante das condições que tínhamos em março de 2010, quando as aulas iniciaram, ainda em estruturas provisórias ou alugadas, algumas pessoas poderiam questionar se deveríamos ter começado as aulas naquele ano. Para esses estudantes certamente esta atitude foi decisiva, caso contrário, hoje nós não teríamos essa formatura. Aquela ação permitiu que pudéssemos mostrar que uma Universidade se constrói de forma rápida e ao mesmo tempo com qualidade. Hoje esses estudantes traduzem o quanto a Universidade produz conhecimento, o quanto produz cidadãos bem formados e o quanto ela produz excelência acadêmica”.

Para o diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Henrique Mayer, esta formatura é extremamente importante, porque os alunos estão concluindo os cursos e por ser marcante em relação à formação profissional que esses estudantes tiveram. “O formando em Agronomia está adiantando a formatura porque já foi aprovado em um concurso público. É evidente que isso tem muita relação com o esforço pessoal, mas também porque o curso deu subsídios para ele ser aprovado. As formandas dos cursos de Ciências Econômicas e Interdisciplinar em Educação no Campo são alunas igualmente comprometidas com sua formação e aptas para exercer suas profissões”, comenta Mayer. “Isso demonstra a capacidade que a Universidade e o Campus tem em oferecer uma formação adequada para seus alunos”, complementa o diretor.

A cerimônia contou com a presença do vice-reitor, Antônio Andrioli, do diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Henrique Mayer, da coordenadora Acadêmica, Cladir Zanotelli, das coordenadoras dos cursos de Agronomia, Manuela Pereira, e de Ciências Econômicas, Janete Stoffel, do coordenador adjunto de Interdisciplinar em Educação no Campo, Ricardo Key Yamazaki, além de amigos e familiares dos formandos e membros da comunidade acadêmica.


Formandos

Agronomia – com ênfase em agroecologia: Jolecio de Souza Vigolo;

Ciências Econômicas: Cidimara Alves dos Santos;

Interdisciplinar em Educação no Campo – Licenciatura: Fernanda Paula Piran.