UFFS é parceira na realização do III Paraná Agroecológico
Evento será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro, em Foz do Iguaçu

Publicado em: 18 de outubro de 2018 14h10min / Atualizado em: 18 de outubro de 2018 14h10min


A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul é uma das instituições parceiras na realização do III Paraná Agroecológico, que será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro, no Cineteatro Barrageiros, na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu - PR.

O Paraná Agroecológico é um evento bienal que tem como objetivo contribuir com a consolidação e ampliação da Agroecologia no Paraná. O evento é formatado para funcionar destacando os cinco seguintes eixos: Pesquisa Agroecológica; Organização dos agricultores e consumidores; Ater, formação e capacitação; Legislação; e Comercialização e mercado.

O Paraná Agroecológico é composto por sub-eventos que buscam promover o compartilhamento de experiências e conhecimentos sobre a Agroecologia, sendo:

  • Encontro da Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER em Agroecologia;
  • I Seminário Estadual de Homeopatia;
  • Encontro de Agricultores Agroecológicos da Tríplice Fronteira;
  • Seminário da Educação;
  • Seminário "Paraná Mais Orgânico";
  • III Congresso Paranaense de Agroecologia;
  • Encontro de Núcleos Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEAs) e Centros Vocacionais Tecnológicos em Agroecologia e Produção Orgânica (CVT);
  • Exposição de Máquinas para Agricultura familiar;

Os eventos que integram o III Paraná Agroecológico tem como objetivo discutir as formas de aplicação dos princípios agroecológicos na produção de alimentos no estado do Paraná, no contexto da agricultura familiar e na promoção da sustentabilidade no meio rural. Os eventos buscam também integrar diversos aspectos da Agroecologia, e, oferecendo uma leitura abrangente e sistêmica do setor no estado, apontando os caminhos e rumos para a sua consolidação econômica e política junto à agricultura familiar no Paraná.

Inscrições e mais informações estão disponíveis na página do evento.