Últimos dias de inscrições para mestrado em Agroecologia da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 04 de dezembro de 2013 07h12min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 10h01min

Termina na próxima terça-feira (10) o prazo de inscrições no processo seletivo do Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul. O Edital nº 507/UFFS/2013 oferece 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2014.

Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que concluíram curso superior de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato da matrícula.

As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul.

Também será aceito envio de inscrições pelos Correios, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Caixa Postal 106, Laranjeiras do Sul, PR, CEP 85301-970. A data limite para postagem é 10 de dezembro de 2013.

O processo seletivo terá três etapas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, na seguinte ordem: a) exame de suficiência em língua estrangeira, de caráter eliminatório; b) prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; c) análise do Curriculum Vitae e arguição do pré-projeto e do Curriculum Vitae, de caráter classificatório. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas na UFFS - Campus Laranjeiras do Sul.

De acordo com o coordenador do curso professor Gilmar Franzener, a procura pelo Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável tem sido grande e ele incentiva a todos os interessados que façam sua inscrição. “Como é o início do curso, é um grande desafio. A gente espera a contribuição de todos, envolvendo a comunidade, os movimentos sociais, para procurarmos consolidar esse programa que é sediado aqui no Campus Laranjeiras do Sul”, afirma o coordenador.