Campus Passo Fundo celebra formatura de residentes médicos
UFFS celebrou formatura de 108 médicos dos campos de prática do HSVP e HC

Publicado em: 25 de fevereiro de 2019 10h02min / Atualizado em: 27 de fevereiro de 2019 13h02min

A UFFS – Campus Passo Fundo realizou, nos dias 22 e 23 de fevereiro, cerimônias de formatura das turmas de Residência Médica. Foram 108 formandos em diversas especializações nos campos de prática Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital de Clínicas (HC).

Em 2014 foi criada a Comissão de Residência Médica que, através do convênio firmado entre a UFFS,  o HSVP e HC, em Passo Fundo, e o Hospital de Caridade (HCC), em Carazinho, integra as atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e assistência médica, gerindo os programas e bolsas subsidiados pelo Ministério da Educação.

 

Hospital São Vicente de Paulo (HSVP)

A formatura dos residentes do HSVP ocorreu na última sexta-feira (22), no Auditório do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo. Foram 70 formandos em 21 Programas de Residência Médica: Cardiologia; Cirurgia da Mão; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Dermatologia; Ecocardiografia; Gastroenterologia; Medicina de Família e Comunidade; Medicina Intensiva; Medicina Intensiva Pediátrica; Neonatologia; Neurocirurgia; Neurologia; Obstetrícia e Ginecologia; Oftalmologia; Oncologia Clínica; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

 

Hospital de Clínicas (HC)

A formatura dos residentes do HC foi realizada no sábado (23), também no Auditório do Colégio Notre Dame, e contou com 38 formandos dos programas de Residência Médica em: Alergia e Imunologia Pediátrica; Cardiologia; Cirurgia de Mão; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Gastroenterologia; Neurocirurgia; Obstetrícia e Ginecologia; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria; Psiquiatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

 

Galeria de Imagens: