Campus Passo Fundo celebra formatura de residentes médicos
UFFS celebrou formatura de médicos residentes dos campos de prática do HSVP, HCPF e HCC

Publicado em: 24 de fevereiro de 2020 14h02min / Atualizado em: 27 de fevereiro de 2020 09h02min

A UFFS – Campus Passo Fundo realizou, neste mês de fevereiro, cerimônias de formatura das turmas de Residência Médica. Foram 100 formandos em diversas especializações nos campos de prática do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HCPF) e Hospital de Caridade de Carazinho (HCC).

Hospital São Vicente de Paulo (HSVP)

A formatura dos residentes do HSVP ocorreu na sexta-feira (21), no Auditório do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo. Foram 59 formandos nas especialidades: Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Ecocardiografia, Gastroenterologia, Geriatria, Medicina da Família e Comunidade, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Radiologia.

Hospital de Caridade de Carazinho (HCC)

O HCC formou, na quinta-feira (20), sua quarta turma do Programa de Residência Médica em Clínica Médica. A solenidade foi realizada no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Carazinho - ACIC, onde receberam o diploma de conclusão da especialização os formandos: Diego Florencio Lima, Laudelino Lucas Santos e Eduardo Henrique Santos Martins.

Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HCPF)

A formatura dos residentes do HCPF foi realizada no sábado (15), também no Auditório do Colégio Notre Dame, e contou com 38 formandos dos programas de Residência Médica. Atualmente, dezessete programas de Residência Médica são desenvolvidos com campo de prática no Hospital de Clínicas.

“Não posso deixar de enaltecer esta parceria brilhante que aconteceu entre a Universidade Federal da Fronteira Sul e o Hospital de Clínicas, ela tende a se tornar cada vez mais uma referência para outras entidades, pela forma inovadora como tem sido tratado todo esse trabalho de mesclar iniciativa, tecnologia, conhecimento, estrutura, todo o know-how, que é bem típico da Universidade, com a vivência prática, o histórico do Hospital, toda a sua estrutura, toda a sua demanda e toda a sua relevância histórica e social.” salientou o reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Marcelo Recktenvald, durante seu pronunciamento.

Fonte: Sites do HSVP, HCPF e HCC

Galeria de Imagens: