Campus Passo Fundo discute plano de gestão ambiental
Mapeamento de árvores e animais será realizado pelas coordenadorias municipais de Arborização e Bem-Estar Animal

Publicado em: 23 de outubro de 2017 16h10min / Atualizado em: 23 de outubro de 2017 15h10min

Na sexta-feira (20), a UFFS – Campus Passo Fundo se reuniu com a Secretaria de Meio Ambiente para discutir linhas de atuação quanto à fauna e flora presentes no Campus definitivo. Com uma área total de cinco hectares, onde está sendo edificada a primeira obra, um bloco de 5.344.41 m2, que abrigará salas de aulas, laboratórios, auditório, salas para a estrutura administrativa e espaço de convivência, o novo Campus possui rica diversidade de árvores e plantas, assim como aves e outros animais de pequeno porte.

Mesa redonda com todos os presentes

 

Segundo o diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, “a parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e com suas coordenadorias possibilita uma gestão ambiental adequada da organização do Campus Passo Fundo, principalmente do uso da área que vamos fazer do Campus Definitivo. Com o apoio da Coordenadoria Municipal de Arborização e da Coordenadoria Municipal do Bem-Estar Animal, organizaremos um ambiente de convivência que respeita as características ambientais, ao mesmo tempo em que melhoraremos o que for possível na sua estruturação”.

 

Estavam presentes na reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, Rubens M. Astolfi, o técnico da Secretaria de Meio Ambiente e intermediador da parceria, Wagner Pacheco, a coordenadora de Bem-Estar Animal, Maria de Lourdes Secorun, o coordenador de Arborização da Prefeitura, Armando Fontoura, além de servidores técnicos da UFFS.

foto oficial com todos os presentes