Campus Passo Fundo forma a primeira turma de Médicos Residentes

Publicado em: 23 de fevereiro de 2015 15h02min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 15h02min

Na última sexta-feira (20) a UFFS realizou mais uma importante solenidade para a sua história: a primeira formatura de médicos residentes. Na solenidade, realizada no Gran Palazzo, em Passo Fundo, foi conferido o título de especialista a 66 médicos residentes.

Em 2014, a UFFS passou a gerenciar 26 programas de residências médicas oferecidas em dois hospitais de Passo Fundo: São Vicente de Paulo e Hospital da Cidade. Desde então, todos os programas passaram a ser de responsabilidade da UFFS com bolsas do Ministério da Educação.

Para o diretor do Campus, Vanderlei de Oliveira Farias, a presença do curso de Medicina da UFFS em Passo Fundo representa um marco no desenvolvimento de uma pátria educadora, que só foi possível com a parceria efetiva dos hospitais de Passo Fundo e região. A formatura celebrou essa conquista formando a primeira turma de médicos residentes nesse novo cenário.

Para 2015, o Campus Passo Fundo prevê a criação de mais um cenário de prática no Hospital de Caridade de Carazinho, totalizando 227 bolsas de residência médica, totalizando um investimento de mais de R$ 7 milhões de reais por ano do Governo Federal nas áreas de educação e saúde da região.

O reitor da UFFS, Jaime Giolo, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Joviles Vitorio Trevisol, participaram da solenidade.