Campus Passo Fundo inicia consulta para expansão interna

Publicado em: 14 de maio de 2014 15h05min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 15h02min

O Campus Passo Fundo já iniciou o processo de consulta para expansão interna, com a criação futura de novos cursos. A atividade faz parte do Plano de Expansão instituído pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que prevê metas a serem cumpridas até 2020 e 2025.

Nessa etapa, foram consultados os Secretários de Saúde da 6ª Coordenadoria de Saúde do Rio Grande do Sul. O resultado do levantamento de dados foram apresentados na última reunião do Conselho Comunitário. De acordo com o Diretor do Campus, Vanderlei de Oliveira, eles foram questionados sobre quais cursos da área da saúde são relevantes para o funcionamento do sistema básico de saúde de seu município. Na mesma reunião também foram apresentadas as demandas de docentes e de infraestrutura para esses novos cursos.

O Conselho Comunitário do Campus Passo Fundo constitui o local onde estão ocorrendo os debates para essa definição. “A partir de agora serão definidos os cursos e organizadas equipes de trabalho para a construção do relatório final”, afirma o Diretor.