Campus Passo Fundo promove Curso de Formação em Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus para profissionais de saúde da 6° CRS
Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro

Publicado em: 28 de novembro de 2019 10h11min / Atualizado em: 28 de novembro de 2019 12h11min

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo promoveu, em parceria com a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a primeira etapa do Curso de Formação em Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus.

O evento, voltado para médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde atuantes na atenção primária dos municípios pertencentes a 6ª CRS, ocorreu no auditório do Campus e contou com a participação de cerca de 150 participantes nos três dias de curso.

O objetivo do evento foi desenvolver um diagnóstico situacional da realidade dos municípios da região buscando a identificação de fragilidades, dificuldades e potencialidades no atendimento aos usuários hipertensos e diabéticos na atenção primária. 

Estiveram envolvidos na organização os professores Renata Rabello, Shana Ginar, Daniela Borges,  Ivana Lindemann, Júlio Stobbe e Leandro Tuzin. 

As próximas etapas do curso de formação ocorrerão em março e abril de 2020 e já estão previstas algumas atividades, como aula expositiva dialogada, discussão de casos clínicos e oficinas.

Galeria de Imagens: