Campus Passo Fundo promove curso de Simulação Realística em Pediatria
Idealizado pela Liga de Pediatria Clínica e Cirúrgica o curso abordou teoria e prática no cuidado com a criança

Publicado em: 29 de maio de 2018 16h05min / Atualizado em: 29 de maio de 2018 16h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo, juntamente com a Liga de Pediatria Clínica e Cirúrgica - LAPCC, promoveu o curso de Simulação Realística em pediatria no último sábado (26) para alunos de medicina.

A atividade abordou teoria e prática, a fim de capacitar os alunos e ambientá-los aos desafios de um atendimento pediátrico.

Pela manhã, os participantes assistiram a palestras sobre "Intubação Pediátrica: Noções básicas e Manejo do Choque na Criança", ministrada pela professora da UFFS, Giani Gioccari, e a palestra "Instruções Básicas em Puericultura e Consulta Pediátrica", com a professora da UFFS, Marcela Monteiro.

A programação continuou à tarde, quando foram realizadas provas de simulação prática, inspiradas no Método OSCE. Neste método, os participantes se alternam por várias estações, simulando um ambiente real de atendimento com o propósito de realizar diversas tarefas clínicas.

Galeria de Imagens: