Campus Passo Fundo promove debate sobre uso de drogas
Um caso clínico foi apresentado para que os debatedores discorressem sobre o assunto

Publicado em: 07 de junho de 2018 08h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2018 09h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo promoveu, em seu auditório, na última quarta (6), a mesa-redonda “Drogas Zero: estudo de um caso clínico”.

O evento teve como objetivo discutir as consequências do uso de drogas e a rede de atendimento aos pacientes usuários. Foram dois momentos: primeiro o médico e professor da UFFS, Rogério Riffel, apresentou um estudo de caso nessa temática; logo após, ocorreu um debate.

Participaram do debate o coordenador da Comunidade Terapêutica Maanaim, Venceslau dos Santos, que apresentou sua história de vida e como chegou a coordenar a instituição; a psicóloga Elsa Talamini e a assistente social Evanir Albuquerque, representando o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, e a defensora pública, Vivian Rigo.

Estiveram presentes alunos do curso de Medicina da UFFS e alunos de outras instituições, funcionários das instituições e comunidade acadêmica.

Galeria de Imagens: