Campus Passo Fundo recebe visita de estudantes do Ensino Médio

Publicado em: 19 de agosto de 2014 15h08min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 15h02min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo recebeu, na tarde desta terça-feira (19), a visita de 60 estudantes do ensino Médio das Escolas Estaduais São José, de Constantina – RS e Floriano Peixoto, de Engenho Velho – RS.

Recebidos por servidores, que falaram sobre a estrutura da Universidade, formas de ingresso e incentivos para permanência, os estudantes conheceram o Laboratório de Anatomia, localizado junto ao Hospital São Vicente de Paulo, e a estrutura do Campus Passo Fundo.

Para o professor e orientador educacional Oscar Farezin, que acompanhou os alunos, a visita foi importante para que os estudantes conheçam uma universidade que é nova na região. “Estes estudantes estão na rede pública de ensino desde o início da sua vida escolar, por isso terão grandes chances de ingressar na UFFS”, finalizou.