Comissão de vereadores visita a obra do Campus definitivo em Passo Fundo
Foram conhecidos as instalações do ambulatório e do Bloco A

Publicado em: 01 de setembro de 2017 10h09min / Atualizado em: 01 de setembro de 2017 13h09min

Nesta quinta (31), uma comissão de vereadores esteve presente nas instalações do Campus definitivo da UFFS em Passo Fundo. Estiveram presentes o reitor da UFFS, Jaime Giolo, o diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei Farias, o superintendente executivo do HSVP, Ilário De David, o administrador do HC, Luciney Bohrer, o presidente da Câmara de Vereadores, Patric Cavalcanti, além dos vereadores Marcio Pantussi, Fernando Rigon, Rafael Colussi, Rudi dos Santos, Saul Apinelli, e assessores do vereador Alex Necker. Também participaram do encontro o representante do deputado federal Marco Maia, Neri Gomes, e assessores do deputado estadual Lucas Redecker.

Autoridades sentadas vendo video da obra

No encontro foram apresentados dados sobre o Campus Passo Fundo e o impacto da Universidade na economia da cidade. Segundo o diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei Farias, a UFFS injeta, mensalmente, mais de R$ 1 milhão no município através de pagamento de salários, pagamento de bolsas de Residência e preceptoria, entre outros. Além disso, os alunos, técnicos e professores alugam e compram imóveis na cidade e usam o comércio e os serviços. De modo indireto, muitos prestadores de serviços são contratados pelas empresas que trabalham para a Universidade", aponta. Logo após os visitantes assistiram a um vídeo com a maquete do projeto do novo Campus e um com o andamento da obra.

As autoridades seguiram para conhecer os ambulatórios do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e do Hospital da Cidade (HC), que já está em fase final, e foram também à obra do Bloco A, com previsão de entrega para o final deste ano. O prédio será equipado com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, espaço de convivência e salas administrativas.

Autoridades conhecendo as instalações da obra

Na UFFS – Campus Passo Fundo estudam 243 alunos no curso de Medicina, 247 na Residência Médica e 12 na Residência Multiprofissional. São 30 programas de Residência Médica e três programas de Residência Multiprofissional. O curso de Medicina possui 59 professores.