Comunicado à comunidade
Retorno das atividades práticas do curso de Medicina

Publicado em: 27 de abril de 2021 21h04min / Atualizado em: 28 de abril de 2021 09h04min

COMUNICADO

A Direção do Campus Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul, após consulta aos docentes por meio de reunião virtual na data de 27/04/2021 e considerando:

1. a alteração para bandeira vermelha no Plano de Distanciamento Controlado no Estado do Rio Grande do Sul;
  2. a alta demanda por atividades assistenciais em todas as áreas da saúde, especialmente as especialidades ambulatoriais;
  3. a responsabilidade social do curso de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo em ampliar, por meio da prestação de serviços assistenciais, o atendimento à saúde da população, além de garantir a continuidade da formação de profissionais da área da saúde.

Resolve tomar as seguintes decisões:

1. Retomar, a partir de 10 de maio de 2021, as atividades práticas do curso de Medicina que estavam suspensas desde o início do semestre, referentes ao semestre 2021.1;

1. O trabalho administrativo nos setores do Campus (secretarias, coordenações, TI, biblioteca, CLAB, SAE) seguirá as organizações internas pré-estabelecidas (turnos e horários) quando do funcionamento da bandeira vermelha, por meio de rodízios entre os servidores de cada setor; qualquer outra necessidade deve ser combinada diretamente com a chefia imediata.

Passo Fundo, 27 de abril de 2021.

Prof. Julio Cesar Stobbe

Diretor do Campus Passo Fundo