Conselho Comunitário realiza reunião no Campus definitivo
Reunião faz parte da agenda de reuniões ordinárias do Conselho

Publicado em: 24 de outubro de 2017 15h10min / Atualizado em: 24 de outubro de 2017 14h10min

Os membros do Conselho Comunitário da UFFS – Campus Passo Fundo realizaram na última sexta-feira (20) reunião mensal com presença do vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andrioli.

Na reunião, que ocorreu no Campus definitivo, além da pauta ordinária, foi discutida a atual conjuntura econômica nacional e apresentados dados sobre o  impacto da UFFS na economia local. Segundo o diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei Farias, "a Instituição injeta, mensalmente, mais de R$ 1 milhão na economia do município através de pagamento de salários, pagamento de bolsas de Residência e preceptoria, entre outros. De modo indireto, muitos prestadores de serviços são contratados pelas empresas que trabalham para a Universidade", aponta.

Também foram indicados os nomes dos representantes do Campus Passo Fundo para o Conselho Estratégico Social da Universidade.

Logo após, os membros do Conselho e convidados assistiram a vídeos sobre a maquete do projeto do novo Campus e sobre o andamento da obra.

foto da reunião com os membros do conselho

Em fase final de construção, o prédio será equipado com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, espaço de convivência e salas administrativas. Atualmente o Campus Passo Fundo possui 243 alunos no curso de Medicina, 247 na Residência Médica e 12 na Residência Multiprofissional. São 30 programas de Residência Médica e três programas de Residência Multiprofissional.

membros do conselho na obra do bloco A

Conselho Comunitário do Campus Passo Fundo

O Conselho Comunitário objetiva, prioritariamente, contribuir para o desenvolvimento do Campus Passo Fundo por meio da efetiva participação das comunidades das regiões de inserção do Campus, constituindo-se enquanto espaço de fortalecimento da missão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) pela via do diálogo, da reciprocidade e da construção da consciência universitária em prol do compromisso social e da melhoria de vida das pessoas.