Curso de Medicina realiza aula inaugural em Passo Fundo

Publicado em: 24 de março de 2014 15h03min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 16h02min

Na última semana, durante a programação de recepção dos alunos do curso de Medicina do Campus Passo Fundo, foi realizada uma aula inaugural com palestra proferida pelo médico Jairo José Caovilla, com o tema “O futuro da Medicina ou a Medicina do futuro.”

A Coordenadora Acadêmica do Campus, Alessandra Müller Germani, destacou que o momento de integração “serviu para reunir acadêmicos, professores, membros do Conselho Comunitário e comunidade em geral para refletirem, a partir da fala de Caovilla, sobre o futuro da Medicina”.

Para o Diretor do Campus, Vanderlei de Oliveira Farias, a aula inaugural é um momento importante para o início das atividades, oportunidade em que os alunos têm contato com um especialista da área da Medicina falando sobre um assunto relevante para o curso.

Na opinião da aluna Bruna Vidal, a palestra incentiva e dá dicas importantes sobre o futuro profissional. “A palestra faz a gente pensar sobre o tipo de médico que queremos ser”, comentou.

O Coordenador do curso, Júlio Stobbe, elogiou a participação dos alunos, suas perguntas e o interesse pelo tema. “O semestre começa bem e com um nível de debate que queremos manter ”, disse Jairo José Caovilla.

O palestrante é mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área de Nefrologia. Além disso, é avaliador do INEP e amplo conhecedor do ensino de Medicina e de residências médicas no país. Também foi Secretário de Educação na cidade de Passo Fundo (RS).