Iniciada a construção do Bloco A do Campus Passo Fundo

Publicado em: 03 de junho de 2015 15h06min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 16h02min

Solenidade que reuniu dirigentes da UFFS, estudantes, servidores, pessoas da comunidade regional e imprensa, marcou o início da construção do prédio do Bloco A do Campus Passo Fundo. A construção terá quatro pavimentos e abrigará, neste primeiro momento, salas de aulas, biblioteca, setores administrativos e laboratórios, num total de área construída de 5.344,41 metros quadrados.

Nesta primeira etapa estão previstas as atividades de fundações, terraplenagem e estrutura de concreto armado. O prazo de conclusão dado pela empresa vencedora da licitação, Traçado Construções e Serviços Ltda, de Erechim (RS), é de 180 dias e o valor contratado é de R$ 2.940.000,00. A segunda etapa, a qual compreende a complementação da obra, está em fase de desenvolvimento de projeto pela Secretaria Especial de Obras da UFFS. A previsão é de que o prédio esteja em condições de utilização pela comunidade acadêmica do campus no final de 2016.

Para o diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, a cidade de Passo Fundo e a comunidade regional estavam na expectativa do começo das obras do campus definitivo da UFFS, o qual funcionará em duas áreas cedidas pela Secretaria de Patrimônio da União, localizadas na rua Teixeira Soares, no centro da cidade. “Percebemos a boa receptividade de todos aqueles que passavam e viam as máquinas já trabalhando. Começar as obras é um ótimo sinal de que o campus definitivo já se torna realidade”, avalia Farias.

Na opinião do reitor da UFFS, Jaime Giolo, esta é mais uma etapa importante da história da Instituição, já que o Campus Passo Fundo era o único que ainda não possuia obras próprias. “Com a construção do bloco e o trabalho de restauração e reforma de alguns prédios tombados pelo Patrimônio da União podemos instalar de forma adequada as necessidades do curso de Medicina ofertado no campus”, compreende Giolo.

Veja abaixo algumas imagens de como ficará o Campus Passo Fundo: