Início do semestre letivo ocorre no Campus definitivo
Campus recebeu 31 calouros para o curso de Medicina no prédio do Bloco A em seu primeiro dia de funcionamento

Publicado em: 05 de março de 2018 11h03min / Atualizado em: 06 de março de 2018 15h03min

Na manhã dessa segunda (05), o Campus Passo Fundo iniciou o semestre letivo e recebeu novos alunos para o curso de Medicina em seu novo prédio, iniciando mais uma etapa da história da UFFS na cidade.

Com uma área de 5 hectares no centro da cidade de Passo Fundo, o prédio do Bloco A foi construído com 5.344.41 m2. Ele  abriga salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, salas para estrutura administrativa, espaço de convivência e estacionamento. Além disso, o Campus conta com dois ambulatórios que funcionam em parceria com o Hospital da Cidade e o Hospital São Vicente de Paulo.

Para o diretor do Campus, Vanderlei de Oliveira Farias, “estar na sede definitiva é um passo histórico na consolidação da UFFS na cidade de Passo Fundo. Significa um novo momento na formação dos alunos e na vida dos servidores. Estamos todos orgulhosos da história que a UFFS está fazendo na cidade”.

Representando diversos estados, os alunos participaram de atividades de ambientação com coordenação, servidores e alunos veteranos. Para amanhã (06) estão previstas apresentações dos projetos de Pesquisa, Extensão e Cultura, assim como orientações relacionadas ao uso de Biblioteca e TI, além de apresentação do D.A  e medição para confecção dos jalecos.

Na quarta (7), os novos alunos visitarão o Laboratório de Anatomia e terão uma aula inaugural com apresentação da estrutura, dos equipamentos e da funcionalidade do Laboratório. Pela tarde, haverá um encontro com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Darlan Christiano Kroth e com o vice-reitor, Antônio Inácio Andrioli.

Galeria de Imagens: