UFFS - Campus Passo Fundo divulga processo seletivo para ingresso nos programas de Residência Médica
São diversas especialidades para as cidades de Passo Fundo e Carazinho

Publicado em: 02 de setembro de 2019 09h09min / Atualizado em: 04 de setembro de 2019 09h09min

A Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS abriu edital de processo seletivo para ingresso nos programas de Residência Médica para o ano 2020. As inscrições iniciam no dia 12 de setembro e seguem até o dia 16 de outubro, oferecendo vagas em diversos programas de Residência Médica.

As vagas são para os campos de prática conveniados com a UFFS: Hospital de Caridade de Carazinho, Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Hospital de Olhos Lions de Passo Fundo e Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.

PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA  E CAMPOS DE PRÁTICA

No campo de prática Hospital de Carazinho são oferecidas vagas no Programa de Residência Médica em Clínica Médica.

O campo de prática Hospital de Olhos Lions oferece vagas no Programa de Residência Médica em Oftalmologia.

Já o campo de prática Hospital de Clínicas oferta vagas nos seguintes Programas:

• Alergia e Imunologia Pediátrica
  • Anestesiologia
  • Cardiologia
  • Cirurgia Vascular
  • Clínica Médica
  • Gastroenterologia
  • Mastologia
  • Neurocirurgia
  • Neurologia
  • Obstetrícia e Ginecologia
  • Oncologia Clínica
  • Ortopedia e Traumatologia
  • Pediatria
  • Pré-Requisito em Área de Cirurgia Básica
  • Psiquiatria
  • Radiologia e Diagnóstico por Imagem

No Campo de Prática Hospital São Vicente de Paulo são ofertadas vagas para:

• Anestesiologia
  • Pediatria
  • Pré-Requisito em Área de Cirurgia Básica
  • Radiologia e Diagnóstico por Imagem

A UFFS Universidade Federal da Fronteira Sul dispõe de vagas no Programa de Medicina de Família e Comunidade, o qual será desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde.

INSCRIÇÕES

O processo seletivo da UFFS usará o Exame AMRIGS, prova escrita objetiva, como etapa única de seleção e de classificação, totalizando 100% da nota. As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da AMRIGS no período de 12 de setembro a 16 de outubro de 2019. A data da prova está prevista para o dia 17 de novembro de 2019.

Mais informações sobre o processo seletivo da Residência Médica no Edital Nº 909/GR/UFFS/2019