Liga Acadêmica de Saúde da Família realiza aula inaugural

Publicado em: 20 de outubro de 2017 10h10min / Atualizado em: 20 de outubro de 2017 09h10min

A primeira Liga Acadêmica de Saúde da Família (LASF) institucionalizada como grupo de estudo da UFFS – Campus Passo Fundo realizou na noite desta quinta-feira (19) sua Aula Inaugural no Auditório da Escola de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) com o tema "Importância do Manejo das Doenças Crônicas na APS".

A palestra realizada pelo Dr. Júlio Augusto Mota, especialista em Medicina de Família e Comunidade e Mestre em Epidemiologia, fez um registro histórico da Atenção Primária no mundo e correlacionou as redes da APS brasileiras e de países desenvolvidos como EUA e Inglaterra e como cada uma destas lidam com o manejo de doenças críticas.

Foto do palestrante e o publico


Liga Acadêmica de Saúde da Família (LASF)

A LASF foi criada com o objetivo de estudar de forma mais profunda a clínica da medicina de família e comunidade e acabar com o preconceito referente a esta área, mostrando sua importância e complexidade, além de levar promoção e prevenção de saúde à comunidade de Passo Fundo e região através da Pesquisa, do Ensino e da Extensão.

Segundo a presidente da Liga, Priscila Post, “a LASF fundamenta-se no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão e, assim como a UFFS, quer que a comunidade científica e popular conheça a Instituição e a tenha como referência de qualidade em saúde”.

A LASF realiza provas anuais para entrada de novos membros com vagas em todas as áreas da saúde, caracterizando-se como uma liga multiprofissional. O primeiro processo seletivo, que se constitui de prova teórica e prática, será no segundo semestre de 2018.

Foto da equipe da LASF e o palestrante

Equipe:

Presidente: Priscila Post
Vice-presidente: Amanda Taborda
Secretária: Vanessa Pelicioli
Diretora científica: Gabriela Britto
Diretora de marketing: Luisa Rosso
Diretora jurídica: Janaína Cossetin
Membros: Daniele Ferreira, Manuela Alves, Geórgia Spode
Coordenadora: Professora Daniela Teixeira Borges
Colaboradores: Professora Vanderléia Pulga, Professor Luis Artur Rosa Filho e demais professores e preceptores de Saúde Coletiva