Processo Seletivo para as Residências Médicas da UFFS divulga resultado da segunda fase

Publicado em: 13 de janeiro de 2015 14h01min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 07h01min

Já está publicado o Edital nº 009/UFFS/2015com o resultado da análise curricular, referente à segunda etapa do Processo Seletivo para ingresso nos Programas de Residência Médica da UFFS.

Os candidatos terão até o dia 15 de janeiro para apresentar recurso. A Comissão de Seleção analisará somente solicitações formais protocoladas junto ao Serviço de Expedição e Protocolo do Campus Passo Fundo, localizado na RS 153, km 3, Bairro Jardim América.

Para fins de classificação, os critérios de desempate entre dois ou mais candidatos serão, sucessivamente: maior nota na prova escrita da AMRIGS, maior idade e sorteio público.

O resultado final e a convocação para a matrícula serão publicados no dia 19 de janeiro, no site da UFFS, e as matrículas serão realizadas no dia 22 de janeiro, no Campus Passo Fundo.

Neste processo seletivo a UFFS ofereceu 112 vagas para os programas de Cancerologia Clínica; Cardiologia; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Ecocardiografia; Gastroenterologia; Geriatria; Hematologia e Hemoterapia; Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista; Medicina da Família e Comunidade; Medicina de Urgência; Medicina Intensiva; Medicina Intensiva Pediátrica; Nefrologia; Neonatologia; Neurocirurgia; Neurologia; Obstetrícia e Ginecologia; Oftalmologia; Ortopedia e Traumatologia; Patologia; Pediatria; Psiquiatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Radioterapia.

O início das atividades de cada Programa específico está previsto para o primeiro dia útil de março de 2015. As residências serão realizadas nos Hospitais de Ensino conveniados: Hospital São Vicente de Paulo e Hospital da Cidade.