UFFS lança edital de seleção para supervisores médicos do PROVAB

Publicado em: 21 de junho de 2016 15h06min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 07h01min

A UFFS – Campus Passo Fundo está com edital aberto para processo seletivo de supervisores médicos do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (PROVAB). Poderão participar do processo seletivo os profissionais médicos que tenham diploma de Graduação expedido e/ou validado por uma instituição de ensino superior brasileira e que sejam portadores do registro no Conselho profissional.

Neste primeiro momento o processo de seleção tem como objetivo a formação de um banco de supervisores, que serão posteriormente convocados conforme a necessidade e a ordem de classificação. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail provab@uffs.edu.br até as 23h59 do dia 24 de junho. O processo seletivo constará unicamente de prova de títulos, de caráter classificatório.

Aos profissionais convocados será concedida bolsa mensal do Programa para Educação pelo Trabalho, do Ministério da Saúde, no valor de R$ 4.000,00.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site da UFFS a partir do dia 26 de junho.

 

Sobre o PROVAB

O Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica – PROVAB é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. Foi criado pela Portaria Interministerial nº 2.087/MS/MEC e alterado pela Portaria Interministerial nº 3.031/MS/MEC. Tem como objetivo ampliar o acesso de serviços de saúde à população carente, incentivando profissionais da saúde recém-formados a trabalhar em regiões marcadas pela escassez de médicos, assim como consolidação da integração ensino-serviço-comunidade e a educação pelo trabalho.

O PROVAB serve como degrau entre a Graduação e a Pós-Graduação, aprimorando a formação profissional do recém-formado, que, além de conhecer de perto a realidade dos usuários do SUS, atua junto com as comunidades de forma supervisionada, tendo acesso ao Curso de Especialização em Atenção Básica, disponibilizado pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).