Último dia para inscrições no Processo Seletivo para Residências Médicas em Passo Fundo

Publicado em: 15 de outubro de 2014 15h10min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 08h01min

Hoje, dia 15 de outubro, é o último dia para inscrições no concurso de seleção aos programas de Residência Médica/2015 vinculados ao Campus Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul e aos Hospitais de Ensino conveniados: Hospital São Vicente de Paulo e Hospital da Cidade. Conforme o Edital 510/UFFS/2014, são oferecidas 112 vagas, sendo nove reservadas ao Serviço Militar.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet nos sites www.amrigs.org.br e www.acm.org.br até as 23h59 desta quarta-feira (15). Para se inscrever, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição eletrônico disponível nos endereços acima e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 200.

 

Os médicos participantes do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica – PROVAB poderão requerer pontuação adicional nos processos seletivos de ingresso aos Programas de Residência Médica para o ano de 2015, a que fazem jus, segundo Resolução CNRM/MEC 03/2011, no ato de sua inscrição. Serão considerados aptos para utilizar a pontuação máxima final de 10% todos os médicos que confirmarem atuação no PROVAB.

A primeira etapa da seleção, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada por meio de Prova Escrita Objetiva no dia 30 de novembro, sob a coordenação técnico-administrativa da AMRIGS. A segunda etapa, de caráter classificatório, será realizada por meio de análise de currículo, de 5 a 9 de janeiro de 2015, sob a responsabilidade de comissão de seleção oficialmente designada.

O resultado final será divulgado até o dia 19 de janeiro de 2015, no site da UFFS, e as matrículas serão realizadas no dia 22 de janeiro de 2015.

Veja os programas de residências disponíveis:

Cancerologia Clínica; Cardiologia; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Ecocardiografia; Gastroenterologia; Geriatria; Hematologia e Hemoterapia; Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista; Medicina da Família e Comunidade; Medicina de Urgência; Medicina Intensiva; Medicina Intensiva Pediátrica; Nefrologia; Neonatologia; Neurocirurgia; Neurologia; Obstetrícia e Ginecologia; Oftalmologia; Ortopedia e Traumatologia; Patologia; Pediatria; Psiquiatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Radioterapia.

O início das atividades de cada Programa específico está previsto para o primeiro dia útil de março de 2015.