Trabalhos de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Administração Pública é o resultado de um processo de investigação individual que o acadêmico desenvolve a partir da identificação de um problema de pesquisa, sob a orientação de um professor designado pelo Colegiado de Curso, expresso na forma de trabalho monográfico. O TCC é compreendido como atividade culminante do percurso formativo, vinculado ao perfil do egresso do Curso.

O Trabalho de Conclusão de Curso é parte integrante do percurso curricular obrigatório, desenvolvido nos componentes curriculares TCC I e TCC II, cada um dos quais com 90 (noventa) horas, ofertados na oitava e nona fase do curso e dedicados à elaboração do projeto de pesquisa e à sua execução e apresentação pública, respectivamente.

  1. O Projeto de pesquisa apresentado no componente TCC I deverá contemplar um tema-problema vinculado ao perfil de formação do curso, ter originalidade e seguir as normas éticas de pesquisa. Será avaliado em seminário de qualificação ao final do semestre.

  2. O desenvolvimento da pesquisa será expresso em forma de trabalho monográfico e será apresentada e defendida em seminário público, com banca de avaliação.

O Curso de Administração Pública realizará seminários abertos à comunidade regional para socialização de trabalhos de pesquisa com relevância social e regional.