Acadêmicos da UFFS se juntam a projeto de Extensão da UTFPR
Ação extensionista busca arrecadar alimentos, roupas, chinelos, entre outros materiais

Publicado em: 03 de agosto de 2018 09h08min / Atualizado em: 03 de agosto de 2018 10h08min

Acadêmicos do Campus Realeza estão buscando arrecadar donativos para famílias das  comunidades tradicionais (caiçaras, pescadores artesanais, quilombolas e povos indígenas) residentes na Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba, litoral norte-paranaense. A atividade é uma parceria nas ações de Extensão do Projeto Floração, da UTFPR de Dois Vizinhos.

A ação extensionista busca arrecadar alimentos – arroz, feijão e óleo, entre outros –, roupas, chinelos, brinquedos didáticos, livros de literatura, escovas e pasta de dente. Os participantes da ação social receberão declarações com carga horária para atividades complementares em consonância com o item entregue.

As doações podem ser realizadas no período de 6 de agosto a 31 de agosto, para as acadêmicas Elaine Caroline de Oliveira e Franciely Tássia Bordin, da 8ª fase de Medicina Veterinária. O participante deve informar nome completo, RG, CPF e RA para certificação. Contatos: por e-mail: oliveira_elaine01@outlook.com ; franciely@gmail.com, ou facebook.

Sobre o Projeto Floração

Iniciado em maio de 2017, o Projeto Floração é desenvolvido pelos acadêmicos da disciplina de Manejo de Unidades de Conservação, ministrada pela professora Daniela de Abreu, do curso de Engenharia Florestal da UTFPR – Dois Vizinhos. O projeto busca contribuir no desenvolvimento socioeconômico, socioambiental e cultural das comunidades tradicionais na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guaraqueçaba, no litoral norte-paranaense.

Entre ações de Extensão estão atividades ligadas à Educação Ambiental, Educação, Cultura e Arte, Tecnologia, Alimentação Segura, Saúde e Ações Sociais para crianças, jovens e adultos.

Confira os itens a serem doados: