Campus Realeza contrata estagiários para atuarem na Coordenação Acadêmica
Os interessados em participar devem realizar a inscrição no período de 7 a 14 de março, na Secretaria Acadêmica

Publicado em: 05 de março de 2018 15h03min / Atualizado em: 06 de março de 2018 16h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está com processo de seleção aberto para contratação de estagiários. São ofertadas duas vagas para atuação vinculada à Coordenação Acadêmica do Campus. De acordo com o Edital nº 164/GR/UFFS/2018, a seleção é destinada aos estudantes dos cursos de Licenciatura do Campus Realeza e também a estudantes de cursos de Administração de outras instituições de Ensino Superior.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição de 7 a 14 de março, na Secretaria Acadêmica, localizada na sala 103, Bloco A. O Campus Realeza está situado na Avenida Edmundo Gaievski, 1000. acesso pela Rodovia PR 182, Km 466. O horário de atendimento é das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira.

Seleção

Para a seleção, será levada em conta a análise do histórico escolar e do currículo do candidato. Também será realizada uma entrevista no dia 20 de março. A seleção será realizada por representantes da Coordenação Acadêmica e da Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura.

A homologação do resultado final do processo seletivo será divulgada a partir do dia 27 de março, no mural da Secretaria Acadêmica e no e-mail informado pelo candidato na ficha de inscrição.

Remuneração

Com a finalização do processo de seleção, será assinado um termo de compromisso entre o estagiário e a UFFS pelo prazo de seis meses, prorrogável conforme interesse e necessidade do setor de atuação, não podendo ultrapassar dois anos. O estudante receberá bolsa no valor de R$ 364,00 mensais equivalente à carga horária de 20 horas semanais. O estagiário receberá auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

Sobre as vagas

Atuação na Coordenação Acadêmica - Assessoria Acadêmica

Destinada a estudantes de qualquer curso de Licenciatura da UFFS – Campus Realeza ou de qualquer curso de Administração em instituição de ensino superior, o estagiário desenvolverá assessoria aos servidores em atividades cotidianas, que compreende, além da Assessoria Acadêmica, a Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Cultura; realizará atividades de secretaria das comissões ligadas à Coordenação Acadêmica; dará tratamento técnico à documentação, incluindo recebimento, organização, acondicionamento e arquivamento de documentos, e executará outras atividades inerentes às rotinas administrativas do setor.

Atuação na Coordenação Acadêmica - Programa de Extensão: Programa de Formação Continuada de Professores no Campus Realeza

Serão selecionados estudantes que estejam cursando qualquer curso de Licenciatura da UFFS – Campus Realeza a partir do 6º semestre. O estagiário deverá ter experiência comprovada com formação de professores e na construção de blogs.

O trabalho consiste em assessorar as atividades do Programa de Extensão “Nos caminhos da práxis”, realizando registros e sistematizações dos diferentes processos que ocorrerem nos encontros com gestores e professores envolvidos na formação continuada; acompanhando os encontros do programa e participar das oficinas temáticas que serão realizadas na UFFS Campus Realeza e nos polos constituídos pelos municípios participantes do Programa (ter disponibilidade para viajar). Além disso, será atribuição do estagiário organizar um blog e publicar os trabalhos que serão desenvolvidos; auxiliar no planejamento dos encontros, na preparação de material e na elaboração de relatórios.

Atos normativos relacionados: