Campus Realeza é parceiro em campanha de recolhimento de lixo eletrônico
A comunidade acadêmica poderá descartar materiais eletrônicos, até o dia 4 de junho, no ecoponto em frente à Biblioteca.

Publicado em: 30 de maio de 2019 16h05min / Atualizado em: 30 de maio de 2019 16h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza é parceira na “Campanha É-Lixo: Vamos Reciclar”, promovida pela Prefeitura de Realeza, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Para isso, foi montado um ecoponto no Bloco A, em frente à Biblioteca. A comunidade acadêmica poderá descartar materiais eletrônicos no local até o dia 4 de junho.

A Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental do Campus Realeza ressalta que podem ser descartados materiais como: lixo eletrônico, isopor, pneus, pilhas, baterias, computadores, televisores, ventiladores, celulares, lâmpadas, entre outros. Todo o material recolhido será entregue para a Prefeitura de Realeza, que providenciará o devido descarte.

Próximo ao local, também é possível descartar óleo de cozinha usado, mas é necessário seguir algumas recomendações: 1º espere o óleo esfriar na panela; 2º despeje o óleo usado em uma garrafa PET com o auxílio de um funil; 3º feche a garrafa e armazene em local fresco e seco; 4º leve a garrafa até o ponto de coleta localizado na saída do Bloco A, ao lado da Biblioteca. Apenas óleo deve ser depositado no recipiente de coleta.