Campus Realeza oferta curso básico de criação de aplicativos para dispositivos móveis

Publicado em: 23 de setembro de 2016 09h09min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 08h01min

Se você quer aprender a criar aplicativos para celular e outros dispositivos móveis, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza, por meio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), está ofertando um curso básico nessa área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do LIFE: www.uffsliferealeza.blogspot.com.br/

Destinado a professores e aos demais profissionais da educação, o curso oferta 10 vagas, divididas entre a comunidade acadêmica e regional. As aulas iniciam no dia 04 de outubro e o encerramento será o dia 08 de novembro. Os encontros serão realizados uma vez por semana, no horário das 14h às 17h, na sala do Life, localizado no Laboratório 01, sala 104, do Campus Realeza.

De acordo com o coordenador do curso, professor Ademir Roberto Freddo, o objetivo é iniciar o desenvolvimento de programação básica para dispositivos móveis (celulares, tablets), na ferramenta App Inventor. "O curso é destinado para professores da UFFS, da rede básica de educação e demais profissionais da educação", salienta.

Calendário de aulas

Datas: 04, 11, 18 e 25 de outubro e 01 e 08 de novembro

Local: Campus Realeza, Laboratório 01, sala 104, LIFE.

Sobre o App Inventor

O App Inventor for Android é uma aplicação de código aberto criada pela Google e administrada atualmente pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). O App Inventor utiliza uma interface gráfica que permite a iniciantes em linguagem de programação criar aplicativos para dispositivos móveis através de objetos visuais.

Sobre o LIFE

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) do Campus Realeza busca incentivar o uso das novas linguagens e tecnologias para a produção de conteúdos digitais multimídia aplicáveis à educação básica.

O LIFE está articulado com os cursos de licenciatura ofertados no Campus Realeza (Ciências Biológicas, Física, Letras: Português e Espanhol, Química) e aos demais programas voltados à formação de educadores. Também conta com propostas de atividades de integração com os bacharelados em Nutrição e Medicina Veterinária, em ações voltadas à saúde pública, segurança alimentar e educação nutricional.