Campus Realeza participa de atividades no Dia Mundial da Saúde

Publicado em: 07 de abril de 2016 09h04min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 08h01min

Neste dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Aproveitando a data, a Prefeitura de Realeza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou campanhas de conscientização no centro da cidade. Para contribuir com o evento, o curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza forneceu orientações aos visitantes sobre saúde alimentar.

Por meio do impacto visual, professoras e acadêmicas do curso de Nutrição apresentaram as quantidades de açúcar, sal e gordura presentes em alimentos processados, muito consumidos atualmente. "Trouxemos materiais educativos e estamos fornecendo orientações gerais sobre educação nutricional. Também estamos orientando os participantes a buscarem atendimento personalizado na Clínica-Escola de Nutrição", comentou a coordenadora da Clínica, professora Márcia Fernandes Nishiyama.

O atendimento na Clínica-Escola de Nutrição da UFFS é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O agendamento das consultas pode ser realizado pelo telefone 46 3543-2355. A Clínica está localizada na Avenida Bruno Zuttion, número 4001, no centro de Realeza. As consultas são realizadas pelos acadêmicos do curso de Nutrição, que estão sempre acompanhados pela nutricionista responsável técnica, pela coordenação e vice-coordenação do local.

Mais sobre o Dia Mundial da Saúde em Realeza

Adultos e crianças participaram de atividades na Praça Central de Realeza, dentre elas teste de glicose, aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas e demais orientações associadas ao diabetes, tema da campanha deste ano, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além dessas orientações, também foi prioridade da Secretaria Municipal de Saúde alertar a população quanto ao combate ao Aedes aegypit, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

"O objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados com a própria saúde, por isso trouxemos uma grande quantidade de atividades e serviços. Estamos trabalhando com dois temas importantes, que é o diabetes e a questão do combate ao Aedes aegypit", explicou a secretária de Saúde, Eliete Pimenta.

Além da UFFS – Campus Realeza e as equipes vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde, também participaram das atividades do Dia Mundial da Saúde: Defesa Civil, SAMU, Pastoral da Criança, CAPS, Rotaract, Secretariais de Assistência Social, Educação e Agricultura e Meio Ambiente.