Campus Realeza promove Feira de Trocas de Livros na VII Semana do Diversa
Interessados em "adquirir" os vale-trocas devem entregar seus livros na Biblioteca, até o dia 26 de outubro

Publicado em: 16 de outubro de 2017 14h10min / Atualizado em: 16 de outubro de 2017 13h10min

Lembra daquele livro que já foi lido por você e está naquela estante como objeto decorativo? Ele pode tornar-se uma leitura agradável para outra pessoa. Para incentivar a leitura, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove a I Feira de Trocas de Livros, a qual integra a programação da VII Semana do Diversa. Qualquer pessoa pode participar, basta trocar o livro por um vale-trocas e, no dia da Feira, 27 de outubro, escolher outro livro.

Os interessados em "adquirir" os vale-trocas devem entregar seus livros na Biblioteca da UFFS, Campus Realeza, até o dia 26 de outubro, às 22 horas. Serão aceitas obras de literatura recreativa (de lazer), como obras de ficção e não ficção, poesia, dramaturgia, romance, literatura infanto juvenil e livros de cunho técnico-científico. Também é necessário que os livros estejam em bom estado de conservação. Além disso, não serão aceitos dicionários e gramáticas que estejam com a ortografia desatualizada.

De acordo com o regulamento da Feira, os livros trazidos terão valor atribuído com base no site “Estante Virtual” e será feita uma média entre os valores mínimo e máximo que aparecem no site na categoria “Seminovo/usado”. Atribuído o valor, o participante receberá o vale-trocas conforme a pontuação: 1 ponto (até R$10,99); 2 pontos (de $11,00 a R$20,99); 3 pontos (de R$ 21,00 a R$35,99); 4 pontos (a partir de R$ 36,00).

Com o vale-trocas na mão, o participante deve comparecer à Feira no dia 27 de outubro, das 9h às 21h, na Biblioteca da UFFS. É importante ressaltar que os vale-trocas deixam de ser válidos após o período da Feira. Dessa forma, as obras que não forem trocadas serão destinadas à formação do acervo da Biblioteca da UFFS ou serão reservadas para uma futura edição da Feira.