Campus Realeza promove I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Sudoeste do Paraná

Publicado em: 10 de setembro de 2019 13h09min / Atualizado em: 10 de setembro de 2019 17h09min

No dia 13 de setembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Sudoeste do Paraná. O evento traz palestras e minicursos para o atendimento de equinos, com a participação de professores e profissionais experientes no tratamento de grande animais.

O evento é dirigido a estudantes de Medicina Veterinária, assim como aos profissionais formados na área. O valor das inscrições variam de acordo com o público: estudantes da UFFS R$ 30 (teórico e prático), apenas curso teórico R$ 15; estudantes de outras instituições e profissionais R$ 40 (teórico e prático), apenas teórico R$ 25.

As inscrições devem ser realizadas com os representantes do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária (DAMVET), organizadores do evento. Outras informações podem ser consultadas no Facebook do DAMVET: www.facebook.com/DAMVETUFFS/

Confira a programação:

13/09/2019

Local: Auditório do Bloco dos Professores

Palestras:

Das 9h às 10h - Eletrocardiograma em equinos: técnicas, interpretação e principais arritmias – Letícia Andreza Yonezawa (UDESC)

Das 10h às 11h – Laminite em equino – Vilson Luiz Júnior Periolo (Clínica e Reprodução de Equinos Equus Vet)

Das 11h às 12h – Manejo de fraturas e feridas e cirurgia de equinos a campo – Maristela de Cassia S. Lopes (UFPR/Palotina)

Minicursos

Local: Hospital Veterinário Universitário da UFFS

Das 13h às 15h – Diagnóstico por imagem: RX na Clínica esportiva de equinos - Vilson Luiz Júnior Periolo (Clínica e Reprodução de Equinos Equus Vet)

15h30 às 17h – Eletrocardiograma em equinos – Letícia Andreza Yonezawa (UDESC)