Campus Realeza promove II Concurso Literário de Lendas Urbanas
Os interessados em participar devem enviar os contos até o dia 31 de outubro para realizar a inscrição.

Publicado em: 28 de agosto de 2019 13h08min / Atualizado em: 28 de agosto de 2019 17h08min

Estão abertas as inscrições para participar do II Concurso Literário de Lendas Urbanas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. Os interessados em participar têm até o dia 31 de outubro para realizar a inscrição.

Serão aceitos apenas contos, e as narrativas criadas devem conter seres e/ou eventos sobrenaturais que aconteçam no âmbito dos espaços do Campus Realeza. Obrigatoriamente, o conto deve iniciar com a seguinte frase: "Essa história aconteceu de verdade com um(a) estudante, professor(a), técnico(a), visitante da UFFS".

Qualquer pessoa pode participar do concurso, basta enviar a obra para o e-mail: lendasurbanasuffs@gmail.com. O arquivo deve ter como título o nome do autor e o título da narrativa. Não há limite de narrativas por pessoa. Outras orientações estão disponíveis no site: lendasurbanasuffs.blogspot.com. Lá também estão publicados os contos do concurso anterior, que compõem a primeira edição do e-book "Aconteceu de verdade" - Lendas Urbanas da UFFS, que será lançado em setembro, no site da Editora da UFFS.

As obras enviadas serão analisadas por uma Comissão Julgadora, composta pela coordenação do projeto, em parceria com docentes da área de Letras da UFFS. Todas as narrativas inscritas, após as adaptações necessárias, comporão o segundo e-book "Aconteceu de verdade" - Lendas Urbanas da UFFS, a ser publicado em 2020.