Campus Realeza promove III Encontro de Videocirurgia Veterinária do Sudoeste do Paraná
Inscrições para participar do evento on-line devem ser efetuadas até o dia 31 de março.

Publicado em: 22 de março de 2021 10h03min / Atualizado em: 22 de março de 2021 17h03min

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove o III Encontro de Videocirurgia Veterinária do Sudoeste do Paraná. As palestras serão realizadas no mês de abril e trazem dicas de utilização da técnica de videocirurgia em pequenos animais. A organização do evento on-line é do projeto de extensão em Serviço de Clínica Cirúrgica da Unidade Hospitalar Veterinária Universitária da UFFS, em parceria com o Diretório Acadêmico (DAMVET).

Interessados em participar das atividades podem realizar as inscrições pelo site: www.even3.com.br/iiiencontrovideocirurgiavet/ até o dia 31 de março. O evento será transmitido pela plataforma de videoconferência Webex Meetings/Events, que pode ser baixada do site: www.webex.com/downloads.html.

A primeira atividade, no dia 22 de abril, é gratuita e contará com duas palestras: "Call of Duty: videocirurgia", ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Rogério Luizari Guedes, e "Usando mapas e estratégias anatômicas para driblar o alarme de dor na videocirurgia", ministrada pelo diretor do Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária (CETAC), Alexandre Saladino.

As demais palestras serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de abril. Nessa fase, os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, sendo R$ 30 para estudantes e R$ 60 para demais profissionais.

Confira a programação completa:

27/04

19h: Palestra Toracoscopia em pequenos animais - Dr. Rogério Luizari Guedes (UFSC)

20h20: Palestra Uso da videoendoscopia no diagnóstico de afecções cirúrgicas em pequenos animais - Dr. Fernando Wiecheteck (UFAL)

28/04

19h: Palestra Artroscopia em pequenos animais - Dr. Peterson Triches Dornbusch (UFPR)

20h20: Palestra Encurtando o tempo de viagem: dicas e truques em laparoscopia - Dr. Maurício Veloso Brun (UFSM)

29/04

19h: Palestra Colonoscopia diagnóstica e terapêutica em pequenos animais - Drª. Anelise Bonilla Trindade (UFRGS)

20h20: Palestra Principais modalidades de acesso à cavidade abdominal - Dr. Marco Augusto Machado Silva (UFG)