Campus Realeza terá show de abertura do ano letivo

Publicado em: 01 de março de 2016 09h03min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 08h01min

Entre as atividades de abertura do ano letivo de 2016, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza será palco para a apresentação da "Banda de uma preta só", de Cascavel. O show é gratuito e será nesta sexta-feira (04), a partir das 21 horas, ao lado do estacionamento do Bloco A. O evento é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em conjunto com a Direção e Coordenação Acadêmica do Campus e o Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura.

A "Banda de uma preta só" é formada pela cantora e compositora Tays Villaca, em parceria com o músico e violinista Gustavo Zago. A proposta da banda é fazer uma releitura da música afro, transmitindo uma mensagem de resistência e empoderamento da mulher negra. Com o objetivo de incorporar a música afro de raiz no cenário cultural, o repertório do projeto tem a influência de artistas, como Elza Soares, Ellen Oleria, Nana Vasconcelos, além de músicas autorais.

Mais informações sobre o evento AQUI.

Campus Realeza lança Guia do Estudante impresso

Para dar as boas-vindas aos calouros de 2016, o Campus Realeza lançou o Guia do Estudante impresso, que busca orientar os novos estudantes sobre serviços e atendimento. O material traz, de maneira simples e prática, informações sobre os setores acadêmicos da UFFS, os serviços disponíveis, os horários de atendimento e os contatos.

O diretor do Campus Realeza, professor Antonio Marcos Myskiw, comenta que a nova ferramenta serve para ambientar o estudante ao contexto universitário. "O Guia do Estudante surgiu para orientar o início de uma caminhada formativa, bem como informar brevemente sobre o que é a UFFS. Esperamos que os alunos possam se ambientar num curto período de tempo e fazer uso, consciente, de todas as oportunidades oferecidas pela Instituição", destacou.