Pesquisa revela satisfação de pacientes com atendimento na Clínica-Escola de Nutrição
Pesquisa foi realizada no período de fevereiro a junho deste ano e envolveu a participação de 67 pacientes.

Publicado em: 16 de agosto de 2017 16h08min / Atualizado em: 16 de agosto de 2017 17h08min

Para avaliar a percepção sobre os atendimentos realizados na Clínica-Escola de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, os pacientes foram convidados a responder um questionário de avaliação. O resultado aponta que 91% dos pacientes avaliaram como ótimo e 9% consideraram bom o atendimento. O serviço é prestado pelos acadêmicos do curso de Nutrição que realizam estágio curricular supervisionado e demais estudantes inseridos em projetos de extensão.

A pesquisa foi realizada no período de fevereiro a junho deste ano e envolveu a participação de 67 pacientes, os quais concordaram em responder o questionário de avaliação. Os resultados demonstram ainda que 91% dos pacientes confirmaram que as consultas contribuem para o conhecimento em alimentação e estilo de vida saudável.

A coordenadora da Clínica-Escola, professora Eloá Angelica Koehnlein, comenta sobre o resultado positivo da pesquisa. "Ficamos felizes com esse nível de satisfação da população, uma vez que além de espaço de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS, especialmente do curso de Nutrição, a Clínica tem a missão de prestar serviços para a comunidade. Prezamos sempre pela qualidade do atendimento e pela humanização, destacando aos alunos sobre a importância do acolhimento do paciente ", destacou.

Com relação à procura por outro serviço de atendimento nutricional caso não fossem atendidos na Clínica-Escola de Nutrição, 28% dos pacientes afirmaram que não procurariam outro serviço, 36% citaram que talvez procurariam e 1,5% não respondeu.  Outros 34% do total de pacientes afirmaram que procurariam outro atendimento, desse percentual 78% buscariam atendimento gratuito e 22% buscariam atendimento particular.

Pelo questionário os pacientes também puderam descrever como foram as consultas, e as respostas ressaltaram que "o atendimento prestado pelos acadêmicos é ótimo, são atenciosos, dedicados e excelente o projeto realizado pela Instituição".