Conselho do Campus Realeza mantem nível de segurança operacional em 5
Avaliação é feita com base nos dados epidemiológicos da 8ª Regional de Saúde do Paraná, área de abrangência onde está situado o Campus Realeza

Publicado em: 13 de julho de 2021 08h07min / Atualizado em: 13 de julho de 2021 18h07min

Durante a 6ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (12), os integrantes do Conselho do Campus Realeza avaliaram o nível de segurança operacional relacionado à pandemia causada pela covid-19. Mais uma vez, será adotado o nível 5, considerado o mais restritivo, de acordo com o Protocolo de Biossegurança da UFFS.

A avaliação é feita com base nos dados epidemiológicos da 8ª Regional de Saúde do Paraná, área de abrangência onde está situado o Campus Realeza. O relatório aponta um aumento no número de óbitos e casos totais de covid-19 no período compreendido entre 28 de junho e 9 de julho. Também destaca a alta taxa de ocupação média de UTI específico para covid-19 que está em 96%.

Ainda segundo o relatório, a vulnerabilidade da comunidade acadêmica foi classificada como alta, já que “na última semana somando somente os dados dos alunos foram registrados 3 novos suspeitos, 2 confirmações e 2 cuidadores de pessoa com suspeita ou confirmação de diagnóstico de covid-19”.

O relatório completo e as implicações sobre o nível 5 de segurança operacional estão descritos na RESOLUÇÃO Nº 75/CONSC RE/UFFS/2021, nos Anexos I e II, respectivamente.

O nível de segurança operacional será reavaliado na 7ª Sessão Ordinária do Conselho do Campus, prevista para o dia 9 de agosto.