CRMV-PR realiza Seminário Básico de Responsabilidade Técnica no Campus Realeza

Publicado em: 28 de novembro de 2018 16h11min / Atualizado em: 28 de novembro de 2018 16h11min

Nesta quarta-feira (28), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza recebeu representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), que ministraram o Seminário Básico de Responsabilidade Técnica. O evento foi destinado à formação dos acadêmicos de Medicina Veterinária, demais profissionais da área e zootecnistas. Cerca de 50 pessoas participaram da capacitação, que foi realizada no Hospital Veterinário Universitário da UFFS.

Acadêmicos participaram da palestra sobre empreendedorismo, com a consultora do SEBRAE, Cleufe de Almeida. (Ariel Tavares/UFFS)

A palestra abordou os sistemas dos Conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária (CFMV-CRMVs), como estão organizados tecnicamente e o processo de criação dos órgãos, e foi ministrada pelo conselheiro do CRMV-PR, Antonio Ademar Garcia. O advogado do órgão, João Francisco Monteiro Sampaio, também apresentou aspectos legais para o exercício da profissão, enfatizando a responsabilidade civil, administrativa, penal e socioambiental do médico veterinário e do zootecnista.

À tarde, os acadêmicos participaram da palestra sobre empreendedorismo, envolvendo aspectos de gestão e carreira, com a consultora do SEBRAE Cleufe de Almeida. Logo após, foi apresentada a plataforma de Registro Eletrônico das Atividades do Responsável Técnico, com a assessora técnica e fiscal do CRMV-PR Vanessa Carli Bones.